No sábado, 19 de maio, Renê Guarese, o “Piri”, conquistou o título do 2º Torneio de Poker em Nova Pádua. O evento foi realizado no Rancho da Amizade, no Travessão Mutzel.
De acordo com Odeli Sonda, um dos organizadores do evento, o Torneio de Poker tem por finalidade reunir jogadores de Nova Pádua e região. “Tivemos a participação de 45 jogadores, de Nova Pádua, Flores da Cunha, Caxias do Sul e Farroupilha”.
Para o campeão “Piri” Guarese: "O evento foi muito bom e bem organizado, foi bem divertido porque jogamos com amigos". Guarese joga os principais eventos de poker do estado, e às vezes, até em nível nacional. “Já participei de um evento em um cruzeiro com a participação de alguns dos melhores jogadores do mundo e consegui chegar até a premiação” comemora o jogador, que inclusive já jogou em outros países.
Para Renê, o poker é um jogo fascinante que cresce muito em todo o mundo: “Estudo bastante e os resultados são bem satisfatórios, uma vez que, além de me divertir e viajar, consigo ganhar algumas premiações”.
Piri comenta que o blefe é importante mas não o principal: “É preciso contar uma historia que convença o seu adversário que você tem a melhor mão. O mais importante é você conhecer os adversários para definir a sua estratégia de jogo”, finalizou o jogador.
Segundo Sonda, o evento não tem fins particulares: “Uma parte do dinheiro arrecadado foi destinado para a premiação e uma parte destinada ao Rancho da Amizade, com o objetivo de manter e melhorar sua estrutura” frisou Odeli, agradecendo a presença de todos e parabenizando os vencedores.
Ao finalizar a conversa, o campeão da 2ª Edição do Torneio de Poker afirmou que para melhorar o seu resultado é preciso de prática e estudo: “Existem livros que ensinam várias táticas sobre esse jogo, que já é considerado um esporte da mente ” resumiu Piri.
Vencedores do 2º Torneio de Poker:
Campeão: Renê Guarese o “Piri”
Vice-Campeão: Maciel Bordin de Jesus o “Caxias”
3º Lugar: Diogo Calza o “Miúdo”
Por: Maicon Pan
Nenhum comentário:
Postar um comentário